Acadêmicos da Unijuí visitam SOS Sustentar

A sustentabilidade pauta as estratégias e o planejamento de todas as empresas, desta forma, ser sustentável tornou-se fundamental para a competividade no mercado. As ações e projetos, realizados pelo Programa SOS Sustentar, são desenvolvidas a partir de estratégias fundamentadas nos princípios da sustentabilidade, buscando a condução de um modelo de desenvolvimento sustentável às regiões, mas, principalmente, às presentes e futuras gerações.

Nesta sexta-feira (13), a equipe do Programa SOS Sustentar recebeu, acadêmicos do 3º e 4º período do curso de Administração da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) - Campus Santa Rosa / RS, onde visitaram a estrutura da empresa e conheceram mais sobre as atividades realizadas. O professor e coordenador do curso, Luciano Zamberlan, explica que as visitas às empresas proporcionam novos olhares dos futuros profissionais. Zamberlan frisa que o Programa SOS Sustentar é um case de sucesso, pois trabalham de forma equilibrada os aspectos econômicos, sociais e ambientais. “Incentivamos os acadêmicos para que se inspirem em iniciativas inovadoras, abrindo o leque de conhecimento na área da administração, sendo que a sustentabilidade é uma delas”, descreve professor.

Futuro

O diretor da empresa, Rolf Sprung, destacou a importância das ações desenvolvidas pela empresa que são, apoiadas e incentivadas, por empresas parceiras na busca do desenvolvimento sustentável da sociedade, contribuindo também com a preservação dos recursos naturais. “A sustentabilidade precisa ser alcançada por todas as empresas. O Programa SOS Sustentar está de parabéns pelas ações realizadas em parceria com outras empresas”, reflete a estudante Eleane Constante Faichelt.

Compartilhe nas redes sociais