Arborização da Praça do Loteamento Scheffer - Chapecó/ SC


Descrição

Criar novas atitudes e comportamentos de educação ambiental de crianças, jovens e adultos envolvidos na atividade, com a finalidade de criar um ambiente agradável, conservado para uso comum dos moradores do Loteamento Scheffer e valorização do consumo de frutas.

A área possui atualmente alguns exemplares de espécies nativas, entre elas vários exemplares de pinheiro brasileiro (Araucaria angustifólia), e nativas frutíferas, dispostas em fileiras na área, conforme observamos nas fotos. Porém, boa parte da área possui apenas grama, onde se propõe o plantio das espécies vegetais.


Objetivo

Promover o enriquecimento da vegetação da Praça, como proteção ambiental e criação de um ambiente agradável com espécies frutíferas para uso comum da comunidade. 


Ações

A atividade consistiu no enriquecimento da área com 20 espécies de árvores frutíferas nativas da nossa região na praça, adotado pelo Projeto Maria Leite, que atende crianças da região com atividades esportivas e educacionais. Além do plantio foi realizado o recolhimento do lixo jogado no local.


Resultados

O foco deste projeto é a conscientização das famílias que utilizam a área para lazer. A arborização da Praça contribui diretamente com a biodiversidade local, fauna e flora valorizando a área e o entorno dela. No aspecto social, o resultado esperado é a melhoria na qualidade de vida e autoestima das crianças e da população sempre incentivando a proteção do meio ambiente. 


Números do Projeto

Local: Chapecó/ SC

Famílias beneficiadas: 120

Atividade com monitoramento periódico

Compartilhe nas redes sociais