Projeto Mãos à Horta - Extremo Oeste - SC


Descrição

O projeto Mãos à Horta destaca-se por ser uma alternativa de produção e renda, pois promove à produção sustentável de hortaliças, legumes, frutas e incrementa a renda das famílias, através da comercialização dos produtos no comércio local. Esta ação é uma parceria do Programa SOS Sustentar, Cooperfronteira, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura de São Miguel do Oeste.

O valor do projeto foi estimado em relação ao seu cronograma e pelos atendimento destinado às famílias participantes.


Objetivo

Organizar, através da orientação e assistência técnica, a inovação produtiva de hortaliças não tradicionais, com produção agroecológica. Desta forma, garantindo produtos de qualidade e segurança alimentar para todos.


Ações

Os agricultores participantes do projeto são capacitados e recebem informações mensais sobre a atividade cultivada. Neste sentido, aumentam a produção e aprendem a plantar - verduras e legumes - em escala comercial, possibilitando acréscimo nas vendas, aumento da autoestima e agregação de valor. 


Resultados

A consolidação desta alternativa de produção aliada com a geração de renda e emprego são resultados esperados com o projeto. Outro aspecto é no incremento da economia local, com a produção e comercialização dos produtos no comércio da cidade, orientado pelos princípios agroecológicos.


Números do Projeto

Local: Extremo Oeste - SC

Famílias beneficiadas: 16

Atividade finalizada no 2º semestre de 2016

Acompanhamentos

Acompanhamento I

12/06/2014

Nos primeiros meses de projeto, a equipe técnica trabalhou com os produtores vários fatores, entre eles, o planejamento do plantio das hortaliças com um calendário sugestivo. Desta forma, eles foram incentivados na comercialização dos produtos já produzidos no comércio da cidade, bem como as famílias das comunidades locais. Todo o trabalho, sempre pautado em ações agroecológicas e sustentáveis.

O investimento previsto para execução deste projeto é de R$ 23.460,00.

Compartilhe nas redes sociais