Ação Socioeconômica: Milho Variedade - Campos Novos - SC


Descrição

Independência econômica na produção de sementes para novas safras e o melhoramento genético das sementes de milho Variedade, Catarina e Fortuna. Estas sementes não híbridas proporcionam uma alta produtividade com uma variabilidade genética maior, através da polinização aberta da planta.


Objetivo

Apresentar ao produtor soluções econômicas viáveis na produção de milho, pois estas sementes apresentam um ciclo de crescimento diferenciado, o que favorece em caso de intempérie do tempo.


Ações

Esta ação teve o objetivo experimental para segurança alimentar. Isto porque, o custo de implementação na lavoura é baixo, com facilidade na adaptação ao clima da região, além disso, possui bom potencial produtivo e é de fácil manejo para os agricultores.


Resultados

Na colheita da safra de 2009 foi possível alcançar uma média de 133 sacos por hectare, mostrando a produtividade do grão. O milho variedade possui um ciclo de germinação mais longo, oferecendo uma alta produtividade e uma variabilidade genética maior. Na questão da segurança alimentar, o grão pode ser plantado de um ano para outro, pois não perde a produtividade e qualidade. 


Números do Projeto

Local: Campos Novos - SC

4 meses

Famílias beneficiadas: 03

Acompanhamentos

Acompanhamento I

15/12/2009

O projeto realizado em 2009 obteve excelentes resultados oferecendo benefícios ao agricultor. Na colheita da safra, foi possível alcançar uma média de 133 sacos por hectare, mostrando a produtividade do grão. O milho variedade, Fortuna ou Catarina, possui um ciclo de germinação mais longo, não entrando em floração ao mesmo tempo, possuindo alta produtividade e uma variabilidade genética maior. Na questão da segurança alimentar, o grão pode ser plantado de um ano para outro, pois não perde a produtividade e qualidade.

Este projeto, que já finalizou, teve o objetivo experimental para segurança alimentar. Isto porque, o custo de implementação na lavoura é baixo, com facilidade na adaptação ao clima da região, além disso, possui bom potencial produtivo e é de fácil manejo para os agricultores.

O investimento previsto nesta ação com duração de quatro meses foi de R$ 1.600,00.

Compartilhe nas redes sociais