SOS Sustentar realiza palestra sobre pragas

O Programa SOS Sustentar segue as orientações aos agricultores catarinenses sobre os cuidados com as lavouras e pastagens, evitando o ataque de pragas na produção. Seguindo o ciclo de palestras sobre a prevenção e controle biológico de lagartas e cigarrinhas em pastagens, o município de Riqueza, realiza o evento aos produtores rurais nesta quinta-feira, dia 18/09, às 13h30, tendo como local o auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Os outros seminários já realizados contemplaram os agricultores de cinco municípios, sendo: São Miguel do Oeste, Paraíso, Bandeirante, São João do Oeste e Barra Bonita.

As orientações sobre as técnicas naturais de controle de pragas serão repassadas pelos profissionais do Programa SOS Sustentar e técnicos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riqueza, Machry Ambiental e Epagri.

Segundo o presidente do sindicato, Vanderlei Rutkoski, as vantagens do controle biológico de pragas são inúmeras, pois vem promover o reequilíbrio ambiental. “Vamos passar orientações aos agricultores. É o momento de observar, analisar e cuidar para ter uma pastagem de qualidade, evitando assim os ataques que ocorreram nos primeiros meses deste ano”, relembrou o presidente. Cerca de 100 agricultores estão sendo esperados para fortalecer ainda mais o ciclo de palestras.

Compartilhe nas redes sociais