Mais de 1 milhão de árvores preservadas

Se estamos com invernos cada vez mais rigorosos, com período de estiagem maiores ou com chuvas torrenciais em pouco tempo são algumas das consequências das mudanças climáticas que enfrentamos no Planeta. O que podemos fazer para amenizar isso tudo e ainda proteger o meio ambiente? Plantar e preservar árvores faz a diferença para o Planeta, para nossa geração e às futuras.

O SOS Sustentar, em 14 anos de atuação, já preservou junto com as empresas parceiras e os agricultores participantes dos projetos 1.013.455 árvores, além de 83 nascentes protegidas. No total, são 2.050.000,0 metros quadrados de área preservada em 52 propriedades espalhadas na região Oeste e Extremo Oeste. “Ao plantarmos árvores possibilitamos que todo o ecossistema seja beneficiado. Isso porque elas absorvem água da chuva e reabastecem os lençóis freáticos, filtram o ar que respiramos, reestabelecem a vegetação do local degradado, servem de abrigo a microfauna, dando equilíbrio ao meio ambiente”, destaca a engenheira agrônoma do SOS Sustentar, Joziane Stürmer.

 Atuação

Nossos projetos estão inseridos no bioma da Mata Atlântica, que cobre todo o estado de Santa Catarina, e tem como foco a preservação ambiental, recuperação de mata ciliar e nascentes, plantio e preservação de árvores e ações de educação ambiental. A engenheira lembra que o dia 21 de setembro – Dia da Árvore – é um momento para conscientização e reflexão sobre nossas ações e atitudes em prol da defesa e preservação do meio ambiente.

A sociedade também pode ajudar a realizar estes projetos e todas as ações de educação ambiental, basta optar por empresas engajadas na sustentabilidade. “Nossas empresas levam o selo SOS Sustentar que é o identificador que elas apoiam nossas ações. As pessoas preferindo esses produtos também fazem parte da transformação”, frisa Joziane.

Compartilhe nas redes sociais