SOS Sustentar realiza palestra em escola

Qual é o impacto de nossas atitudes no Planeta e como elas interferem no nosso dia a dia? Essas foram às perguntas que nortearam a palestra “Meio Ambiente: preservar é viver”, realizada pelo SOS Sustentar, aos alunos da EEB Irene Stonoga, do bairro Maria Goretti, nesta semana. A escola ao longo deste ano está desenvolvendo um projeto com a temática ambiental com palestras e uma gincana sustentável que tem o objetivo de recolher eletrônicos, embalagens de caixa de leite, lacres e tampinhas.

A engenheira agrônoma do SOS Sustentar, Joziane Stürmer, enfatiza que a educação ambiental leva as pessoas o conhecimento necessário para iniciar uma mudança de atitude. “Nossas palestras têm o intuito de despertar nas pessoas a conscientização ambiental e ela começa com pequenas atitudes em casa, na escola e em sociedade”, frisa Joziane. Em 14 anos de atividade no estado, o SOS Sustentar já capacitou 22.654 pessoas, além de orientar a preservação de 83 nascentes na região Oeste e Extremo Oeste do estado.

Nosso compromisso

Mas, o que posso fazer para ajudar na conservação da biodiversidade? Plantar e preservar árvores, utilizar de forma racional os recursos naturais, ter a consciência na hora da compra optando por produtos e serviços de empresas engajadas pela sustentabilidade, separar adequadamente os resíduos e o lixo das residências é o início desta transformação.

A diretora da EEB Irene Stonoga, professora Carla Regina R. de Mello, afirma que a troca de experiência com outras entidades é fundamental e auxilia no processo de aprendizagem dos alunos. “Neste ano, nosso Projeto Político Pedagógico foi criado para estimular os alunos a praticarem atitudes positivas pelo Planeta. É cada um fazendo a sua parte!”, destaca a diretora.

Compartilhe nas redes sociais