SOS Sustentar recebe certificado de sustentabilidade

Ser sustentável é incentivar e mobilizar a sociedade a fazer mais pelo local onde mora e pelo Planeta. O SOS Sustentar, ao longo de seus 14 anos, realiza projetos que buscam a preservação e conservação ambiental, a promoção do conhecimento ao público urbano e rural, além de estimular o consumo consciente através dos produtos identificados com o selo SOS Sustentar.

Todas as nossas ações e projetos estão atreladas ao selo SOS Sustentar, como um diferencial que facilita aos consumidores identificar os produtos de empresas comprometidas com a promoção da sustentabilidade.  No final do mês de agosto, o SOS Sustentar recebeu o certificado de sustentabilidade pela participação na 1ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com apoio da Prefeitura do município.

Premiados

Empresas parceiras do SOS Sustentar também foram premiadas na categoria de micro e pequena empresa. Na dimensão econômica foi a Scussel Hortifruti; na dimensão ambiental o Moeda Verde e na dimensão social, Verde Vida Programa Oficina Educativa.

Na categoria média empresa receberam o troféu: Cooperativa de Trabalho Médico da Região Oeste Catarinense – Unimed Chapecó (dimensão social), Dimensão Engenharia e Construções (dimensão ambiental) e Sadi Dallacorte – Posto Alta Floresta (dimensão econômica). Os ganhadores na categoria grande empresa são: Renovigi Energia Solar (dimensão social) e Cooperativa Central Aurora Alimentos (dimensão ambiental).
Além das premiações, foram certificadas três empresas como destaque em sustentabilidade. Na categoria micro e pequeno porte recebeu o agraciamento o Verde Vida Programa Oficina educativa, na categoria média empresa o destaque foi a Unimed Chapecó e a Renovigi Energia Solar foi homenageada como grande empresa. 

Compartilhe nas redes sociais