Meio ambiente protegido

Garantir água potável e a preservação do ecossistema local. Esses são os objetivos das atividades que iniciaram nas propriedades das mulheres participantes do projeto Novos Horizontes. Este ano, o foco das ações será a preservação e conservação do meio ambiente com visitas in loco para identificar os locais e iniciar o planejamento individual de cada propriedade.

Nas visitas, as fontes localizadas nas propriedades foram mapeadas e as famílias sensibilizadas sobre a importância da proteção ambiental e da legislação vigente. Conforme a assistente social do Programa SOS Sustentar, Greice Farias, as atividades práticas de proteção tem previsão de término no final deste ano. “As famílias estão receptivas e motivadas a executar as ideias e propostas. Durante as visitas destacamos a importância da água potável para seu consumo e para a propriedade”, frisa Greice. As ações ambientais também contam com a presença do engenheiro agrônomo do Programa SOS Sustentar, Ernani Hirsch.

Projeto Novos Horizontes

O Projeto Novos Horizontes busca a capacitação e orientação das mulheres agricultoras. Ele também aborda e fortalece as relações familiares para torná-las ainda mais positivas no cotidiano familiar e de trabalho. Hoje, o projeto atende famílias dos municípios de São Miguel do Oeste, Bandeirante, Paraíso e Barra Bonita.

Compartilhe nas redes sociais