Capacitar é evoluir

A mudança na qualidade de vida das famílias também passa por ações sociais. Capacitar e orientar sobre temas cotidianos a realidade do público envolvido, principalmente, com foco na preservação ambiental é a atuação do Programa SOS Sustentar e seus parceiros neste eixo de trabalho. A intenção é mudar a realidade das famílias favorecendo o aumento da autoestima, bem estar e à adoção de atitudes positivas na sociedade.

A principal ação realizada são palestras a estudantes, trabalhadores e agricultores, que, em 10 anos, atendeu mais de 16 mil pessoas em todo o estado de Santa Catarina. Mais um projeto desenvolvido, Novos Horizontes, na região de São Miguel do Oeste, atende 16 mulheres agricultoras com novos conhecimentos e técnicas que já são utilizadas no dia a dia da propriedade.

Outra parceria que gera melhoria no campo é o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Em Santa Catarina ele é desenvolvido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), em convênio com a Caixa Econômica Federal, via Ministério das Cidades, e com a empresa executora dos projetos o Programa SOS Sustentar. Neste período de atuação, 8 mil famílias foram beneficiadas com a reforma ou a construção da casa nova.

Compartilhe nas redes sociais