SOS Sustentar nas escolas

Chapecó – Você bebeu água hoje? Provavelmente, sim. Entretanto, muitas pessoas insistem na falta de cuidado e conscientização na hora de utilizá-la. Ao longo desta semana, o Programa SOS Sustentar realiza um ciclo de palestras com o objetivo de conscientizar estudantes sobre a importância da preservação ambiental e do uso consciente da água.

Na primeira palestra, realizada na Escola de Educação Básica São Francisco nesta terça-feira (24), o aluno Lucas Willian Belleboni, 11 anos, já possui atitudes conscientes e que são expressadas no dia a dia com sua família. “Eu converso com minha mãe e minha irmã para cuidarmos da água. Na hora de escovar os dentes só abro a torneira para enxaguá-los, por exemplo. A água é boa, mas temos que economizá-la”, afirma o menino.

 Conscientização

A engenheira agrônoma do Programa SOS Sustentar, Joziane Stürmer, apresentou dados e dicas fundamentais à preservação e proteção da água. Ela explicou que as árvores são fundamentais para fazer a filtragem, que ajudam na infiltração e na manutenção da recarga hídrica dos lençóis freáticos. Durante a palestra também foi explicado aos estudantes sobre as ações e projetos do Programa SOS Sustentar à sociedade.

Para a diretora da escola, Edilmara Girardi, essa aproximação é uma motivação a mais para os alunos. “Com as palestras eles aperfeiçoam o conhecimento de sala de aula, com outras dinâmicas onde o conhecimento é repassado e assimilado de forma diferente pelos estudantes”, frisa a educadora. 

 

Compartilhe nas redes sociais